Os lucros da Sonaecom quase duplicaram nos nove primeiros meses de 2011, crescendo 91,2%, para 57,1 milhões de euros, anunciou hoje a companhia.
Em comunicado de apresentação de resultados publicado no sítio da CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a subholding do grupo Sonae para as telecomunicações e tecnologias indica que o seu volume de negócios baixou 4,9% no conjunto dos três primeiros trimestres, quedando-se em 650,3 milhões de euros.
A empresa assinala que a Optimus (resultados tratados à parte) evidenciou uma forte resiliência num contexto económico desafiante, conseguindo aumentar a receita de clientes.
Quanto à área das tecnologias da informação da Sonaecom, a WeDo Technologies continuou a reforçar a sua presença internacional e a sua liderança no mercado de «revenue assurance» (software de protecção de receitas, vocacionado para empresas de telecomunicações), expandiu a sua carteira de soluções e dispõe actualmente de 148 clientes em 78 países.
As receitas internacionais da WeDO representaram mais de dois terços (68,5%) da facturação total da companhia.
O número de trabalhadores da área SSI – Software e Sistemas de Informação da Sonaecom aumentou 2,3% o número de trabalhadores, para 569, principalmente devido ao crescimento da WeDo.