Nokia lança três equipamentos com novo SO Symbian Belle

Publicado em 24/08/2011 21:35 em Destaques

A Nokia lançou hoje três smartphones que correm sobre a nova versão do sistema operativo (SO) Symbian, o Symbian Belle.

Em comunicado, a Nokia apresenta os smartphones Nokia 700, Nokia 701 e Nokia 600 «com o inovador software Symbian Belle» e um conjunto de novas capacidades e funcionalidades, todos com NFC (Near Field Communication).

O NFC permite que telefones com esta tecnologia comuniquem e troquem ficheiros entre si e com outros dispositivos, nomeadamente terminais de pagamento.

A tecnologia NFC poderá permitir novos processos de pagamento mais fáceis e mais rápidos através de telemóveis.

A Nokia garante que o Symbian Belle oferece «a interface de utilizador mais intuitiva de sempre» e uma experiência «mais poderosa» de Internet móvel.

A fabricante finlandesa garante que cada um dos novos modelos tem características únicas, que permitem a escolha do produto que mais se adequa às necessidades de cada utilizador.

A companhia afirma que o Nokia 700, com 96 gramas, é o smartphone monobloco mais compacto do mundo e traz um processador de 1 GigaHertz (GHz), tecnologia NFC, uma memória interna de 2 Gigabytes (Gb), expansível a 34 Gb com um cartão de memória e permite captação de vídeo em HD.

O Nokia 701 é um equipamento «esguio e muito fino que incorpora o ecrã mais brilhante da indústria» móvel, tem também um processador de 1 GHz, câmara fotográfica de 8 megapixel com vídeo HD e 8 Gb de memória interna expansível a 40 Gb com um cartão de memória, adianta a fabricante.

O Nokia 600 é adequado para audição de música, vem também, com processador de 1 GHz, câmara de 5 megapixel com vídeo HD e 2 Gb de memória interna expansível a 34 Gb com cartão de memória, observa a companhia finlandesa.

A Nokia sublinha que a plataforma Symbian Belle é a mais recente actualização do Symbian, depois do recentemente apresentado sistema operativo Symbian Anna, e apresenta um conjunto de novas funcionalidades.

Ainda sem comentários