Chamadas pelo Gmail para 150 países

Publicado em 14/08/2011 22:50 em Destaques

A Google anunciou que as chamadas telefónicas a partir do Gmail, que estavam já disponíveis nos Estados Unidos, estão agora acessíveis para os utilizadores do correio electrónico Gmail noutros países.

A Google, que recentemente comprou a empresa de voz sobre protocolo Internet (VoIP) Skype, anuncia ligações em 38 línguas, a preços baixos, para centena e meia de países de destino.

Acrescenta que se pode pedir um crédito de chamadas em dólares norte americanos, euros, libras esterlinas e dólares canadianos e fazer chamadas para telefones fixos ou móveis directamente do Gmail, pagando apenas o tempo que se fala.

A Google assinala que custa apenas 8 cêntimos de euro por minuto (mais IVA) falar para telefones móveis do Reino Unido, França ou Alemanha e 1,4 cêntimos de euro (mais IVA) por minuto para os mesmos destinos.

Ligar para a China ou índia custará 1,4 cêntimos de euro por minuto, acrescido de IVA, seja para um número fixo ou móvel, acrescenta.

As chamadas para os Estados Unidos e Canadá, que se manterão grátis pelo menos até ao fim de 2011 quando efectuadas do próprio país, custarão um cêntimo de dólar (mais IVA) quando efectuadas de outros países, indica a Google.

A Google explica que o IVA é cobrado à cabeça nos países da União Europeia, o que significa que quem comprar um crédito de 10 euros de chamadas (sem IVA) pagará 12,30 euros.

Ainda sem comentários