Oracle anunciou versão 7 da linguagem de programação Java

Publicado em 07/08/2011 18:52 em Software

A Oracle anunciou a disponibilização da versão 7 da linguagem de programação Java, particularmente vocacionada para a Internet.

A linguagem Java, hoje linguagem de programação líder no mundo, foi desenvolvida no início da década de noventa por programadores da Sun Microsystems mas a «Java Platform Standard Edition 7» (Java SE 7) é a primeira nova versão de Java a ser lançada desde que a Oracle comprou a Sun Microsystems no início do ano passado.

A Oracle indica que a última versão da plataforma Java aumenta a produtividade da programação com aquela linguagem e reduz a quantidade de código necessário, melhora o suporte a linguagens dinâmicas, tem novas funcionalidades de rede e de segurança e é compatível com todas as versões anteriores.

A Oracle indica que 97% dos ambientes de trabalho das empresas utilizam Java, que se realizam anualmente mil milhões de downloads de Java, que a comunidade de desenvolvedores naquela linguagem totaliza nove milhões de programadores e que mais três milhões de equipamentos baseiam-se em tecnologia Java.

A Oracle anunciou, entretanto, a compra da empresa Ksplice, especializada em tecnologia de código aberto Linux, e a aquisição da InQuira, uma companhia que desenvolve soluções CRM – Customer Relationship Management.

Ainda sem comentários