Alcatel-Lucent volta aos lucros no segundo trimestre de 2011

Publicado em 31/07/2011 23:16 em Indústria

A Alcatel-Lucent anunciou lucros de 376 milhões de euros no segundo trimestre de 2011, que compara com um prejuízo de 184 milhões de euros em trimestre homólogo do ano passado

O volume de negócios da Alcatel-Lucent cresceu 10,4% homólogos no segundo trimestre, para 3 903 milhões de euros e os resultados operacionais ficaram também positivos em 43 milhões de euros, após prejuízos operacionais de 45 milhões de euros um ano atrás.

Em dados ajustados, que excluem o impacto de factos relacionados com o negócio efectuado com a Lucent, os lucros seriam de 82 milhões de euros, que compara com uma perda de 139 milhões de euros no segundo trimestre de 2010.

Bem Verwaayen, presidente executivo (CEO) da Alcatel-Lucent, salientou que os resultados estão conformes com as previsões para este ano, salientando que no segundo trimestre os produtos de próxima geração aumentaram claramente e permitiram ganhos de quota de mercado nas áreas de protocolo Internet (IP) e fibra óptica.

Acrescentou que a Alcatel-Lucent alcançou crescimentos significativos na América do Norte, na América Latina e na Ásia/Pacífico.

«Reforçámos o nosso foco na inovação, realinhando a nossa equipa de gestão e afinando a nossa estratégia. Acelerámos a actuação sobre os custos fixos e reduzimos a complexidade interna. O ‘free cash flow’ melhorou mais de 300 milhões de euros na primeira metade do ano comparado com o mesmo período do ano passado”, precisou.

Ainda sem comentários