Intel com receitas recorde cinco trimestres seguidos

Publicado em 21/07/2011 23:40 em Empresas

A Intel anunciou que no segundo trimestre de 2011 alcançou o quinto trimestre consecutivo com um volume de negócios recorde.

A multinacional líder mundial no fabrico de microprocessadores apresentou uma facturação recorde de 13,0 mil milhões de dólares (9,0 mil milhões de euros), um aumento homólogo (face a igual período de 2010) de 21%.

Em comunicado de apresentação de resultados, a Intel indica que os seus lucros cresceram 2%, para 3 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros), e os resultados operacionais subiram 1%, para 3,9 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros).

«Atingimos uma importante nova marca no segundo trimestre, ultrapassando pela primeira vez os 13 mil milhões de dólares», afirmou Paul Otelini, presidente e CEO da Intel, citado no comunicado.

Acrescentou que a forte procura empresarial da tecnologia mais avançada [da Intel], o surto de dispositivos móveis e tráfego Internet que impulsionou o crescimento dos centros de dados e o rápido crescimento da computação nos mercados emergentes conduziu aos resultados recorde».

Para o terceiro trimestre, a Intel espera uma facturação entre 13.5 mil milhões e 14,5 mil milhões de dólares, o que constituiria o sexto trimestre consecutivo de receitas recorde, e um investimento de 4,3 mil milhões de dólares (3,0 mil milhões de euros) em investigação e desenvolvimento (I&D) e em aquisições.

Para o ano de 2011, a Intel espera que o investimento em I&D e em aquisições se situe entre 16 mil milhões e 16,4 mil milhões de dólares (entre 11,1 mil milhões e 11,4 mil milhões de euros).

Ainda sem comentários