Subscrições de banda larga sobre fibra óptica devem duplicar até 2016 - CORRECÇÃO

Publicado em 18/07/2011 00:44 em Geral

Correcção de acordo com texto corrigido hoje distribuído pela ABI



As subscrições de banda larga sobre redes fixas de fibra óptica deverão mais do que duplicar até 2016, passando de 69,6 milhões no fim de 2011 para 142 milhões em 2016, revela a consultora e analista de mercado ABI Research.

A ABI salienta que o número de utilizadores de serviços que exigem elevadas larguras de banda, como os vídeos ou jogos online, está a crescer em todo o mundo e os operadores têm de lidar com a pressão para satisfazer essa procura.

Observa que os operadores de telecomunicações estão a recorrer a redes de fibra óptica para satisfazer a procura de serviços que exigem elevadas larguras de banda.

A ABI Research afirma que a América do Norte é a região com maior penetração média de banda larga, seguida pela Ásia/Pacífico.

No entanto, os dados do FTTH (Fiber to the Home) Council, indicavam que, por países, as maiores taxas de penetração de fibra óptica no ano passado se registavam na Coreia do Sul e no Japão.

A ABI assinala que países como a China e a Índia, com baixa penetração dos serviços de banda larga sobre rede fixa, têm grandes potencialidades de crescimento, incluindo na fibra óptica.

Ainda sem comentários