ADC Krone facturou 2 milhões de euros em Portugal

Publicado em 30/03/2010 13:17 em Indústria

A ADC Krone, uma multinacional fornecedora de equipamentos e soluções de telecomunicações, teve no ano passado em Portugal um volume de negócios da ordem dos 2 milhões de euros, revelou um responsável da empresa.



O director-geral da companhia para Portugal e Espanha, Dionisio Martin, disse ao «Falar de Tecnologia» que a empresa trabalha há mais de 25 anos no mercado português, primeiro fornecendo equipamentos à PT para a rede de cobre e actualmente na área de equipamentos para fibra óptica à PT, Sonae, Zon e Vodafone.



A empresa emprega cerca de 8 mil pessoas a nível mundial e tem fábricas na Europa (duas), Ásia, Estados Unidos e América Latina mas em Portugal é representada por uma única pessoa, reconheceu Martin.



O director-geral da companhia para Espanha e Portugal indicou que o negócio central da empresa é nos dispositivos de conectividade passiva para redes de nova geração (NGN) em fibra óptica, com soluções desde as centrais telefónicas até casa dos clientes.



Dionisio Martin afirmou que a ADC Krone trabalha há 10 anos nas tecnologias de fibra óptica e forneceu nos últimos sete anos equipamentos para redes com estas tecnologias que têm um total de 15 milhões de clientes.

Ainda sem comentários