«Hackers» roubam agenda de contactos de Tony Blair

Publicado em 27/06/2011 00:25 em Segurança Informática

Um grupo de piratas informáticos denominado TeaMpOisoN roubou a agenda de contactos do antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair e divulgou essa informação na Internet, revelou a empresa de segurança Sophos.

O TeaMpOisoN terá entrado em Dezembro de 2010 num servidor Web usado por Tony Blair e não está claro porque terá demorado tanto tempo a divulgar a informação obtida.

O grupo TeaMpOisoN alegou recentemente ter entrado num sítio Internet do LulzSec, um grupo de pirataria informática de grande visibilidade e que hoje anunciou ter cessado a sua actividade, que durou 50 dias.

A informação sobre o antigo chefe de governo britânico divulgada na Net pelo TeaMpOisoN inclui informação de membros do gabinete de Tony Blair, a agenda de moradas e telefones (da família, de amigos e outras entidades, incluindo lordes britânicos), assim como o curriculum vitae da sua conselheira especial Katie Kay.

A agenda pessoal de Blair inclui nomes, moradas de casa e do trabalho, números de telemóveis e endereços de correio electrónico.

A Sophos salienta que este ataque, como muitos outros reportados este ano, parece ter motivações políticas.

Os piratas do TeaMpOisoN classificaram Blair como um criminoso de guerra num «post» que colocaram no Twitter.

Ainda sem comentários