Mais de 90% dos jovens pesquisa na Internet para fazer compras importantes

Publicado em 24/06/2011 16:27 em Internet

Cerca de 91% dos jovens recorre a consultas na Internet antes de tomar a decisão sobre uma compra importante, indica o Observador Cetelem 2011, um estudo efectuado em 13 países europeus, incluindo Portugal, a maiores de 18 anos.

O inquérito, em que foram ouvidos 8 700 europeus, indica que, embora a taxa de penetração da Internet em Portugal (48%) seja inferior à europeia (68%), os consumidores portugueses com menos de 30 anos são os europeus que mais consultam os sítios Internet de comparação de preços.

Mais de dois terços (67%) dos portugueses fazem comparação de preços, contra 55% de média europeia, adianta o Observador Cetelem 2011.

No entanto, apenas 12,1% dos jovens portugueses utilizam fóruns Internet, blogues e redes sociais no processo de decisão de compra, o que compara com 17,9% em média europeia.

«A Internet assume um papel de grande importância e torna-se quase imprescindível para o consumidor no início do processo de compra, quando selecciona online os produtos que lhe interessam, os preços mais baratos e até mesmo a loja onde irá fazer a compra», considera Conceição Silva, responsável em Portugal do Observador Cetelem, citada em comunicado.

Ainda sem comentários