Nokia lança novos modelos e fala sobre estratégia

Publicado em 22/06/2011 00:45 em Indústria

O presidente e CEO da Nokia, Stephen Elop, anunciou hoje numa conferência Web o lançamento de um conjunto de novos modelos, incluindo o Nokia N9, e falou sobre os progressos da nova estratégia da Nokia, que assinou há meses uma parceria com a Microsoft.

«No início deste ano definimos uma estratégia para mudarmos o nosso rumo. A inovação está no centro dessa estratégia e hoje damos passos importantes para demonstrar um novo passo na inovação da Nokia. É o início de uma nova era», assegurou Elop.

A Nokia anunciou hoje novos smartphones e telefones dual sim (que suportam dois cartões SIM diferentes), apontou para Julho o lançamento da nova versão do sistema operativo Symbian – o Symbian Ana – e garantiu o lançamento de 10 novos smartphones com o sistema operativo Symbiam nos próximos 12 meses.

Elop anunciou que no final de Agosto os actuais utilizadores de smartphones dos modelos que vão ter o Symbian Ana poderão fazer download do novo sistema operativo para os seus terminais.

Elop reafirmou que a Nokia apresentará no final de 2011 o primeiro smartphone baseado no sistema operativo Windows Phone, da Microsoft, que no futuro deverá ser o principal SO dos smartphones da marca finlandesa.

A Nokia Portugal indicou entretanto que o Nokia N9, apresentado com o «smartphone em estado puro», chegará ao mercado nacional no último trimestre deste ano.

Ainda sem comentários