Mac OS X Lion chega em Julho com 250 novas funcionalidades

Publicado em 21/06/2011 00:24 em Software

A Apple anunciou que o sistema operativo Mac OS X Lion, a oitava versão do sistema operativo da marca da maçã para computadores, chega em Julho com 250 novas funcionalidades.

Em comunicado, a Apple indica que o Mac OS X Lion vai estar disponível para download na App Store por um preço de 23,99 euros.

Entre as novas funcionalidades, incluem-se «novos gestos multi-touch, suporte para aplicações em ecrã inteiro em todo o sistema, o Mission Control, uma inovadora e nova forma de ver tudo o que está a correr no Mac, a Mac Apple Store, o melhor local para encontrar e explorar o software integrado directamente no sistema operativo, o Lauchpad, um novo ‘lar’ para todas as aplicações e a aplicação Mail totalmente redesenhada», adianta o comunicado.

Outras aplicações incluídas no novo sistema operativo da Mac são o Resume, que repõe as aplicações como estavam antes de se reiniciar o computador, o Auto Save, que grava automaticamente os documentos em que o utilizador está a trabalhar, o Versions, que regista a «história» das diversas versões dos documentos, e o Air Drop, que localiza outros Mac próximos e permite fazer transferência de dados «peer-to-peer» sem fios.

O Lion precisa de um PC Mac baseado em Intel com processador Core 2 Duo i3, i5, i7 ou Xeon e um mínimo de 2 gigabytes de memória RAM.

Ainda sem comentários