SEGA confirma ataque informático

Publicado em 21/06/2011 00:02 em Segurança Informática

A SEGA anunciou que o seu sistema SEGA Pass, gerido na Europa a partir de Londres, está fora de serviço desde 16 de Junho porque foi identificada uma entrada não autorizada na base de dados SEGA Pass.

Em comunicado colocado no seu sítio Internet, a empresa japonesa produtora de jogos afirma que os piratas informáticos tiveram acesso a informações de membros do sistema, como endereços de correio electrónico, datas de nascimento e palavras passe encriptadas, mas garante que não estava armazenada qualquer informação sobre sistemas de pagamento dos clientes e nenhuns detalhes de pagamentos foram afectados pela intrusão.

A SEGA, que pede desculpa aos clientes pelos inconvenientes, avisa que não tentem ligar-se por o sítio Internet estar indisponível e solicita-lhes a imediata mudança de palavra passe.

Aliás, a SEGA anulou todas as palavras passe de clientes.

A companhia alerta os seus clientes para tomarem precauções adicionais se receberem qualquer mensagem electrónica a pedir informação pessoal sensível.

Notícias surgidas na imprensa avançam para um número de mais de 1,2 milhões de clientes cujos dados teriam sido roubados com a intrusão.

Ainda sem comentários