Alcatel-Lucent compra empresa de software OpenPlug

Publicado em 18/06/2011 01:01 em Software

A multinacional Alcatel-Lucent anunciou a compra da OpenPlug, uma companhia especializada no desenvolvimento e fornecimento de software para telecomunicações móveis.

Em comunicado, a Alcatel-Lucent salienta que esta é a sua segunda aquisição no espaço de três meses para expandir e reforçar a o seu ecossistema de aplicações, depois da compra da ProgrammableWeb.

A multinacional de origem francesa destaca que, com a aquisição da OpenPlug, aprofunda o seu papel na área das aplicações fornecendo, como parte da sua suite de ferramentas de desenvolvimento, uma plataforma que permite aos desenvolvedores escreverem uma aplicação uma vez e ficar disponível para os cinco principais sistemas operativos móveis.

Acrescenta que, com a tecnologia OpenPlug, os programadores podem criar e desenvolver aplicações móveis para várias plataformas em tempo recorde sem prejudicar a experiência do utilizador.

A Alcatel Lucent afirma que aplicações que eram até aqui desenvolvidas para smartphones mais sofisticados podem ficar acessíveis para um leque maior de terminais, o que abrirá novas oportunidades, nomeadamente nos mercados emergentes.

As condições da aquisição não foram divulgadas.

Ainda sem comentários