Vodafone começou hoje a comercializar primeiro equipamento que suporta LTE

Publicado em 18/06/2011 01:42 em Equipamentos

A Vodafone Portugal começou sexta-feira a comercializar no mercado nacional a «Vodafone Connect Pen K5005», o primeiro equipamento que suporta a tecnologia de quarta geração LTE – Long Term Evolution, anunciou o operador.

Em comunicado, a Vodafone afirma que aquele equipamento pode ser utilizado na actual rede mas está preparado para suportar o LTE, permitindo velocidades de download até 43,2 Megabits por segundo (Mbps) e de upload até 11,2 Mbps na actual rede.

A pen K5005 custa 199,90 euros e é compatível com o 4G/LTE, com o HSPA+ (última geração da tecnologia HSPA - High Speed Packet Access), HSUPA e HSDPA (gerações anteriores do HSPA), EDGE e GPRS (de segunda geração móvel GSM).

A Vodafone garante que é o único operador de telecomunicações a disponibilizar actualmente em Portugal banda larga móvel com velocidades de download até 43,2 Mbps e o primeiro a lançar um equipamento preparado para LTE.

Entretanto, a multinacional Vodafone anunciou que concluiu a venda à Vivendi da sua participação de 44% no capital da SFR, anunciada a 4 de Abril passado.

A multinacional britânica revela que recebeu 7,75 mil milhões de euros em dinheiro da Vivendi, e um dividendo final de 200 milhões de euros sobre os lucros da SFR.

A Vodafone acrescente que vai manter a cooperação comercial com o operador móvel francês SFR.

Ainda sem comentários