Tráfego de busca móvel quintuplicou em dois anos

Publicado em 16/06/2011 01:07 em Internet

A Google anunciou que a utilização de motores de busca efectuada a partir de dispositivos móveis se multiplicou por cinco no espaço de dois anos.

A Google, na apresentação de um conjunto de novas funcionalidades de busca e tecnologias, garantiu que o tráfego de motores de busca gerado por telemóveis disparou e quintuplicou no referido período de dois anos, segundo Amit Singhal, engenheiro da empresa.

Singhal afirma que o recurso acrescido à procura na Internet utilizando dispositivos móveis permite manter a intensidade das buscas na Internet em períodos como os horários laborais, os fins-de-semana ou os períodos de férias, em que se nota uma redução da utilização de computadores.

A página de busca do Google para telemóveis tem agora ícones que permitem pesquisar restaurantes, cafés ou bares fazendo uso das capacidades de localização de alguns terminais móveis.

Outra aplicação móvel do Google, permite aos utilizadores traduzir palavras que surgem nas fotografias que tiram, o que pode ajudar viajantes que se deslocam a países cuja língua desconhecem. Esta aplicação está, para já, disponível para idioma russo.

Ainda sem comentários