Ericsson quer manter liderança nos equipamentos de rede

Publicado em 30/03/2010 13:15 em Indústria

O futuro presidente executivo da multinacional sueca fabricante de equipamentos de telecomunicações Ericsson, Hans Vestberg, espera que a empresa mantenha a liderança nas vendas de equipamentos de rede apesar do grande crescimento da chinesa Huawei.



A Huawei, beneficiando do grande investimento da China na construção de uma rede móvel de terceira geração (3G), conseguiu no primeiro semestre de 2009 o segundo lugar no mercado de redes móveis de telecomunicações, ultrapasando a Nokia Siemens Networks.



Vestberg, que assume as novas funções a 1 de Janeiro de 2010, disse ao jornal económico Financial Times que manter o primeiro lugar «é um desafio» mas «não pode haver outra prioridade».



Depois de a Ericsson ter registado no terceiro trimestre uma queda de 8% nas receitas de equipamentos de rede, Hans Vestberg disse ao jornal económico britânico que a companhia tem de crescer no futuro mais do que o mercado, a partir da vantagem competitiva de que dispõe, baseada na inovação.



Hans Vestberg substitui Carl-Henric Svanberg, que vai assumir a presidência da petrolífera BP, a quarta maior companhia do mundo.

Ainda sem comentários