Apple anuncia versão do iWorks para os seus dispositivos móveis

Publicado em 02/06/2011 16:10 em Software

A Apple anunciou que a sua nova suite de produtividade iWorks está disponível online para utilizadores de iPhone, iPad e iPod Touch.

O AppleWorks, pacote de produtividade originalmente desenvolvido para os computadores Mac, redesenhado para o sistema operativo iOS, permite editar texto, trabalhar folhas de cálculo ou fazer apresentações nos dispositivos móveis da Apple, com as aplicações Keynotes, Pages e Numbers.

Em comunicado, a Apple anuncia que a nova versão do iWorks está disponível na «App Store», da Apple, gratuitamente para quem já usava o iWorks no iPad e por um preço de 7,99 euros para novos utilizadores,

Philip Schiller, vice-presidente sénior da Apple, sublinhou que agora todos podem utilizar o processador de texto (Pages), a folha de cálculo (Numbers) e a aplicação de apresentações (Keynote) do iWorks «na palma da mão».

A Apple salienta que o seu pacote de produtividade permite importar e exportar ficheiros entre o iWorks e o Office, da Microsoft, imprimir a partir das funcionalidade «Air Print», partilhar facilmente qualquer apresentação e gerir as pastas de documentos intuitivamente.

A Apple disponibiliza também, por um preço de 0,79 euros, a aplicação «Keynote Remote», que permite controlar uma apresentação Keynote num computador Mac a partir de um iPhone ou de um iPod Touch.

Ainda sem comentários