Mais de metade dos profissionais de TI não sabe onde está a informação confidencial

Publicado em 28/05/2011 01:19 em Segurança Informática

Dois em cada cinco profissionais de tecnologias da informação (TI) desconhece quanta informação confidencial tem nos servidores da empresa e 42% tem apenas uma ideia da quantidade de informação confidencial existente, indica um estudo da Exclusive Networks.

O inquérito daquela empresa especializada em soluções de segurança e efectuado a centena e meia de profissionais de TI revela que só 18% dos inquiridos sabem com exactidão o número de ficheiros confidenciais.

Apenas menos de dois em cada cinco (39%) dos que responderam sabiam com segurança onde estavam os arquivos confidenciais e quase dois terços (65%) não sabiam com segurança quem eram as pessoas dentro da organização que tinham acesso às informações sensíveis.

No entanto, mais de quatro quintos (82%) dos inquiridos afirmaram que acontecimentos como os do Wikileaks obrigam a reconsiderar as políticas de segurança dos dados nas organizações.

Um terço dos profissionais de TI reconheceu que a sua empresa já foi afectada por perdas de informação na sequência de situações em que funcionários acediam a informação não autorizada, por acidente ou intencionalmente.

Ainda sem comentários