Fujitsu lança novo telemóvel de alta performance

Publicado em 30/03/2010 13:13 em Indústria

A Fujitsu anunciou o lançamento de um novo telemóvel de alta performance, à prova de água e resistente à poeira, tecnologias pioneiras da Fujitsu, e com uma câmara fotográfica de 12,2 megapíxeis, com capacidades sofisticadas como o reconhecimento de face e de sorriso e com uma aplicação de processamento de imagem.



O F-01B será comercializado pela operadora de telecomunicações japonesa NTT DOCOMO e tem um ecrã táctil que permite a escrita de texto e símbolos com o dedo no ecrã, além de um sistema de identificação do proprietário por impressão digital.



O telemóvel inclui um «exercise monitor», que permite calcular as calorias gastas no exercício físico de quem o transporta, e tem uma aplicação GPS que permite localizar lojas de conveniência, restaurante, bancos, farmácias ou outros locais úteis próximos do sítio onde se encontra.



Alguns modelos incluem uma funcionalidade de ligação a gravadores de discos Blu-ray que permite transferir para um cartão de memória do telemóvel programas contidos em discos Blu-ray, indica a Fujitsu.

Ainda sem comentários