Novabase Capital investe na empresa portuguesa FeedZai

Publicado em 25/05/2011 00:27 em Geral

A Novabase Capital anunciou um investimento de 330 mil euros na empresa portuguesa FeedZai, criada em 2008 na Universidade de Coimbra e que desenvolve soluções para processar grandes volumes de dados em tempo real.

Em comunicado, a Novabase destaca o caris fortemente exportador, a qualidade técnica e o carácter inovador das soluções da FeedZai, o que lhe dá uma posição competitiva de relevo, contando entre os seus clientes a EDP, o Banco Espírito Santo e a Ericsson.

Nuno Sebastião, presidente executivo da FeedZai, citado no comunicado, considera que o investimento da Novabase Capital mostra que mesmo em tempo de crise é possível encontrar financiamento em boas condições se os projectos forem de qualidade.

Acrescentou que este investimento visa «dotar a FeedZai de músculo financeiro» que lhe permita acelerar os planos de internacionalização e estar mais próxima dos clientes internacionais.

O financiamento é feito em conjunto com a sociedade de capital de risco ES Ventures (grupo Espírito Santo) e os 330 mil euros do fundo de capital de risco da Novabase incluem 163,37 mil euros do programa comunitário COMPETE, integrado no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Ainda sem comentários