Tablet Liberty Tab chega a Portugal no terceiro trimestre

Publicado em 19/05/2011 02:05 em Equipamentos

O primeiro tablet PC da Packard Bell (PB, grupo Acer), com o sistema operativo Android 3.0, desenhado pela Google especificamente para tablets, chega ao mercado português no início do terceiro trimestre de 2011.

A empresa mãe da PB, a Acer, apresentou recentemente o seu primeiro Tablet PC, equipado com o sistema operativo Windows 7, da Microsoft, prevendo posteriormente lançar também tablets PC baseados na plataforma Android a preços mais competitivos.

Henrique Munoz, director de marketing da Packard Bell para a península ibérica, previu que os tablet PC representem um quinto do mercado português de notebooks nos próximos anos.

Munoz disse ao Falar de Tecnologia que o Liberty Tab chega a Portugal em Julho com preço recomendado de 399 euros na versão de 16 gigabits (Gb) e em Agosto por 499 euros na versão de 32 Gb, em ambos os casos apenas com ligações de banda larga por Wi-Fi.

O responsável da Packard Bell na península adiantou que a versão 3G, com banda larga móvel, deverá chegar ao mercado em Setembro/Outubro e custará mais 100 euros do que as versões apenas com Wi-Fi.

Henrique Munoz salientou que a marca vai apostar no sistema operativo Android e não prevê a adopção de nenhum tablet Windows.

Observou que a PB aposta no design do Liberty Tab como factor diferenciador, uma vez que - garantiunão há grandes diferenças no que está dentro dos tablet das várias marcas.

O Liberty TAB vem com processador NTegra 2, tem 1 gigabyte de memória RAM, traz uma câmara digital de 2 megapixel à frente e de 5 megapixel atrás, tem autonomia de bateria até 10 horas, suporta 1 cartão micro SD até 32 Gigabytes, tem colunas estéreo e traz GPS, leitor de cartões, porta USB e ligação HDMI.

Ainda sem comentários