Navegar na Internet foi aplicação móvel mais desejada em 2010

Publicado em 16/05/2011 00:56 em Internet

Navegar na Internet foi a aplicação mais desejada pelos utilizadores de telemóveis em 2010, indica a consultora In-Stat, especializada em tecnologias da informação e comunicações.

O estudo da In-Stat observa que, embora o GPS no telemóvel, a aplicação mais desejada de 2009, continue a reunir as preferências de muitos consumidores, no ano passado ficou em segundo lugar e foi ultrapassada pela navegação na Internet.

O estudo revela que quase 60% dos inquiridos indicaram ter um plano de tarifas incluía voz, messaging e dados e que o teclado completo QWERTY é o método preferido para incluir no telemóvel novos contactos.

Revela, ainda, que quase 90% dos que responderam afirmaram que ter um telemóvel com alta voz é a funcionalidade mais desejada.

«A adopção acelerada de sistemas operativos abertos criou um ambiente de inovação único no mercado de telemóveis», afirma Greg Potter, analista da In-Stat, citado em comunicado.

Assinalou que o mercado de comunicações móveis mudou o seu foco de novas funcionalidades individuais para uma melhoria das capacidades existentes, que forneça uma melhor experiência de utilização.

Ainda sem comentários