Android Market pode tornar-se loja online com mais aplicações em 2011

Publicado em 10/05/2011 13:36 em Internet

O Android Market, da Google, pode tornar-se ainda este ano a loja online com maior número de aplicações móveis caso se mantenham os actuais ritmos de crescimento naquele mercado, prevê a consultora research2guidance.

Um relatório da research2guidance salienta que a loja online de aplicações para a plataforma Android é a que regista maior crescimento e, mantendo-se os ritmos de aumento actuais, será a partir de Agosto a «app store» com maior número de aplicações disponíveis, ultrapassando a da Apple.

Aquela consultora indica que a loja online Android teve em Abril mais de 28 mil novas aplicações, mais do dobro das 11 mil novas aplicações de idêntica loja da Apple.

No fim de Abril o Android Market disponibilizava já 295 mil aplicações para dispositivos móveis com aquele sistema operativo, 64% das quais gratuitas, acrescenta.

A research2guidance salienta que a cultura de aplicações gratuitas foi uma das principais características desta loja desde o seu lançamento, mas há uma tendência para um abrandamento no seu número. Das 28 mil aplicações novas entradas em Abril, 60% eram grátis. O preço médio das aplicações pagas no Android Market era em Abril de 3,23 dólares (2,25 euros).

A consultora adverte, contudo, que o êxito de uma loja online não significa necessariamente mais receitas para quem desenvolve aplicações para essa plataforma. «Pelo contrário, o sucesso de uma «app store» está negativamente correlacionada com o êxito médio dos desenvolvedores de aplicações.

Ainda sem comentários