CEO da Nokia defende opção por Windows Phone

Publicado em 05/05/2011 12:52 em Indústria

O presidente executivo (CEO) da Nokia, Stephen Elop, voltou a defender a opção pelo Windows Phone para os smartphones da marca, afirmando que fabricantes rivais que optaram pelo sistema operativo Android, da Google, estão preocupados com a redução das suas margens.

Segundo a imprensa internacional, Elop citou um executivo da HTC, uma das empresas líderes em smartphones com a plataforma Android, que manifestou preocupação com os efeitos da competição no universo do sistema operativo da Google.

A HTC, apesar de oferecer vários smartphones baseados na plataforma Android, tem uma relação antiga com a Microsoft e está actualmente a oferecer terminais baseados em Windows Phone 7.

No Congresso Mundial das Comunicações, que decorreu em Fevereiro em Barcelona, Elop tinha justificado a opção pela Microsoft para evitar a criação de um duopólio no mercado de smartphones, com iOS, da Apple, e o Android, da Google, a dominarem o mercado.

A plataforma Android, líder mundial nos sistemas operativos para smartphones no primeiro trimestre de 2011, está a ser utilizada por fabricantes de smartphones como a Samsung, LG, HTC, Motorola e Sony Ericsson, a par de fabricantes muito agressivos como o chinês ZTE, uma situação que está a gerar uma concorrência muito forte que estará a limitar as margens dos fabricantes.

Ainda sem comentários