Anubis Networks alerta para links de malware sobre Bin Laden

Publicado em 05/05/2011 12:11 em Internet

A Anubis Networks alertou para as mensagens electrónicas com hiperligações para fotos falsas da morte de Bin Laden ou ficheiros executáveis e que contêm software malicioso, na sequência de um alerta da ESET no mesmo sentido.

Em comunicado, a empresa especializada em soluções de segurança para redes e email Anubis Networks alerta para que os filtros de spam das caixas de correio electrónico podem não estar ainda preparados para esta nova ameaça.

A maior parte daquelas mensagens electrónicas são provenientes de contactos habituais que tiveram os seus computadores infectados, o que leva a que pessoas menos prevenidas considerem que o ficheiro ou hiperligação é de confiança porque a proveniência também o é.

Adianta que as redes sociais também têm sido alvo de difusão de links ou ficheiros sobre o mesmo tema, que remetem para sites de malware e que põem em causa a segurança dos computadores.

Sempre que qualquer acontecimento suscita grande interesse ou curiosidade pública, os piratas informáticos tendem a aproveitá-los muito rápidamente para propagarem software malicioso que pode pôr em perigo os computadores ou instalar aplicações que lhes permitem ficar com o domínio do computador ou «espiar» o conteúdo da informação existente nos PC.

Ainda sem comentários