Vendas da Nokia aumentaram 9% no primeiro trimestre

Publicado em 26/04/2011 15:47 em Geral

O volume de negócios da Nokia ascendeu a 10,4 mil milhões de euros, um aumento homólogo de 9% (4% a taxa de câmbio constante), revelou a multinacional finlandesa líder no fabrico de telemóveis.

Em comunicado, a Nokia indica que a área de dispositivos e serviços representou 7,1 mil milhões de euros, um aumento de 6% (1% a câmbio constante), com vendas de 108,5 milhões de terminais, um acréscimo de 1%.

As receitas da NAVTEQ (empresa que produz mapas para navegação GPS, por satélite) representaram 232 milhões de euros (mais 23%) e a facturação da empresa fabricante de equipamentos de redes de telecomunicações Nokia Siemens Networks (NSN, empresa comum entre a Nokia e a Siemens) atingiram 3,2 mil milhões de euros, um acréscimo homólogo de 17%.

A companhia finlandesa indica que o terramoto e tsunami no Japão afectou a sua actividade no primeiro trimestre por limitações nos fornecimentos com origem no Japão e os impactos vão manter-se pelo menos até ao fim do terceiro trimestre.

O CEO (presidente executivo) da Nokia, Stephen Elop, salientou que o primeiro trimestre foi dedicado a definir e executar a estratégia da companhia (que assinou há dias uma parceria estratégica com a Microsoft).

A Nokia espera uma facturação entre 6,1 mil milhões e 6,6 mil milhões de euros no segundo trimestre na área dos terminais e serviços e entre 3,2 mil milhões e 3,5 mil milhões de euros na NSN.

Ainda sem comentários