Lucros da Huawei cresceram 30% em 2010

Publicado em 19/04/2011 22:40 em Indústria

Os lucros da empresa industrial chinesa produtora de equipamentos de telecomunicações Huawei cresceram 30% no ano passado, para 23,8 mil milhões de yuans (2,53 mil milhões de euros), anunciou a companhia.

No ano civil ocidental de 2010, a companhia chinesa apresentou um volume de negócios de 185,2 mil milhões de yuans (19,7 mil milhões de euros), dos quais 64,8 mil milhões de yuan (6,9 mil milhões de euros) de vendas na China.

A Huawei apresentou as suas contas de 2010 em novos moldes, com detalhes sobre a sua gestão e governo corporativo, visando afastar dúvidas em relação aos seus negócios com o estrangeiro, nomeadamente com os Estados Unidos.

Várias empresas chinesas, nomeadamente da área das tecnologias da informação e comunicações (TIC), têm sido acusadas de venderem para o exterior com prejuízo, com alegados apoios do Estado chinês, acusações que têm repetidamente desmentido.

No início de 2011, a Huawei publicou uma carta aberta dirigida às autoridades norte-americanas afirmando que várias ideias erradas sobre a empresa tiveram um impacto negativo na sua actividade e garantindo que iria adoptar uma estrutura de governo corporativo orientada para o mercado.

Ainda sem comentários