Microsoft terá ferramentas para Mango disponíveis em Maio

Publicado em 15/04/2011 00:52 em Equipamentos

A Microsoft anunciou que em Maio os programadores disporão das ferramentas de desenvolvimento para poderem produzir aplicações e jogos para a plataforma Mango, nome de código do novo Windows Phone, que deverá chegar ao mercado no fim do ano em curso.

No evento MIX11, o vice-presidente da Microsoft para a área móvel, Joe Belfiori, afirmou que está na hora de criar jogos e aplicações de nova geração para Windows Phone, garantindo que porá à disposição dos programadores que desenvolvem aplicações todas as ferramentas de que necessitam para as suas criações.

Os responsáveis da Microsoft salientaram que desde que foi lançado o Windows Phone 7 em Novembro, o número de países que suporta o desenvolvimento e comércio de aplicações para aquela plataforma mais do que duplicou, passando de 16 para 35.

A fraca base instalada do sistema operativo da Microsoft para smartphones não incentivava o desenvolvimento de aplicações, mas o crescimento verificado com o Windows Phone 7 e as perspectivas criadas com o acordo entre a Microsoft e a Nokia poderão aumentar o interesse pela plataforma.

A Kik Interactive, a start-up canadiana que produz o software Kik Messenger, começou por produzir apenas aplicações para Blackberry, iPhone e Android mas já decidiu começar a fazer também desenvolvimento para Windows Phone 7.

Ainda sem comentários