VDSL2 com velocidades reais até 50 Mbps

Publicado em 12/04/2011 11:52 em Geral

A Alcatel-Lucent anunciou que o operador paquistanês PTCL conseguiu velocidades reais de Internet até 50 megabits por segundo (Mbps) sobre par de fio de cobre, com a tecnologia VDSL2, o que acontece pela primeira vez na indústria.

A tecnologia VDSL 2 deverá estar disponível em toda a rede do operador paquistanês até ao final do segundo trimestre de 2011.

Em comunicado, a Alcatel-Lucent salienta que, com esta tecnologia, os operadores podem prolongar a utilização da sua actual infra-estrutura de cobre com suporte para serviços que exigem banda larga intensiva, como a televisão por Internet, jogos online ou áudio streaming.

Adianta que a solução tecnológica implementada permitiu duplicar a largura de banda que a PTCL disponibiliza aos seus actuais clientes.

A Alcatel-Lucent anunciou também o fornecimento de uma solução completa de tecnologia móvel de quarta geração LTE (Long Term Evolution) à operadora norte americana nTelos Wireless (Estado da Virgínia), que já concluiu com êxito os ensaios em condições reais.

A nTelos Wireless salienta que o ensaio em condições reais realizado lhe permite fazer evoluir a sua rede sem problemas e integrar a tecnologia LTE na infra-estrutura existente.

Ainda sem comentários