Reditus volta aos lucros em 2010

Publicado em 08/04/2011 13:26 em Empresas

O grupo tecnológico português Reditus voltou aos lucros em 2010, com um resultado líquido positivo de 268,61 mil euros, que compara com um prejuízo de 284,77 mil euros em 2009, indicou a empresa.

Em comunicado, a Reditus revela que o seu volume de negócios cresceu 19,0% no ano passado, para 118,584 milhões de euros, e os resultados operacionais melhoraram 26,2%, para 6,50 milhões de euros.

O grupo afirma que 2010 «ficou marcado pelo reforço da posição de liderança da Reditus no sector das tecnologias da informação em Portugal e pela expansão da sua presença internacional».

No ano passado, a facturação internacional representou 37% do volume de negócios do grupo.

A companhia salienta que em 2010 concretizou a aquisição da Tora, SAPI2, Digisis e Ogimatech, empresas com forte especialização em áreas de nicho.

Adianta que aquelas aquisições permitiram reforçar a oferta de produtos e serviços do grupo e criar competências na área da consultoria de negócios.

A Reditus salienta que decidiu desinvestir na área da engenharia e mobilidade e procedeu a uma reorganização interna no final do ano passado que traduz a redefinição da sua abordagem do mercado.

O grupo aponta como objectivos para 2011 maximizar e potenciar a nova organização do grupo, ter uma maior presença nas contas dos clientes mais importantes e expandir a presença internacional, quer pelo desenvolvimento de projectos noutros países que por exportação de serviços de elevado valor acrescentado.

A Reditus pretende, também, racionalizar os gastos e optimizar a utilização dos seus recursos humanos, técnicos e financeiros.

Ainda sem comentários