Sony deverá lançar Tablet PC com Android

Publicado em 06/04/2011 17:04 em Equipamentos

O diário económico japonês «Nikkei» afirma que a multinacional japonesa de electrónica Sony vai entrar no mercado de tablet PC no Verão de 2011.

O diário nipónico cita declarações do presidente executivo da Sony, Howard Stringer, em que este indica que o tablet PC da Sony vai correr sobre o sistema operativo Android 3.0 (Honeycomb), a nova versão do sistema operativo da Google desenhada especificamente para Tablet PC multimédia.

Da notícia do jornal económico, não resulta claro se o novo tablet será comercializado pela Sony, que produz computadores pessoais, ou pela SonyEricsson, a empresa comum da Sony e da Ericsson fabricante de telemóveis.

O segmento de tablet PC multimédia continua a ser dominado pela Apple, com o seu iPad, mas a concorrência deverá intensificar-se grandemente com a entrada neste nicho de grandes actores do sector de terminais móveis e de computadores pessoais, como a Samsung, Motorola, LG, Acer, Lenovo, Toshiba ou HP e empresas líderes nos smartphones como a RIM (que produz o Blackberry).

A grande vantagem do iPad continua a ser a disponibilidade online de um grande número de aplicações para este modelo, ao contrário do que acontece com o Honeycomb.

Ainda sem comentários