CEO da Acer demitiu-se em divergência com administração

Publicado em 02/04/2011 17:37 em Empresas

O CEO da Acer, Gianfranco Lanci, demitiu-se em divergência com a administração e as suas funções serão interinamente asseguradas pelo presidente do conselho de administração, JT Wang, anunciou hoje a companhia chinesa da Formosa (Taiwan).

A Acer adianta que Lanci tinha pontos de vista divergentes dos da maioria dos administradores em áreas como a importância da escala, crescimento, criação de valor para os consumidores, posição da marca e alocação de recursos e que vários meses de diálogo não chegaram para um acordo.

A Acer foi em 2010 número um nas vendas de computadores pessoais em Portugal, devido à sua liderança nos portáteis, e ocupou o segundo lugar mundial.

Wang, citado no comunicado, garante que o fabrico de computadores continuará a ser central para a Acer, que irá também manter a aposta nos terminais móveis com o objectivo de se tornar um dos actores líderes nesse mercado.

Com a demissão de Lanci, que também assegurava a presidência da Acer EMEA (Europa, Médio Oriente e África), a Acer anunciou que o vice-presidente EMEA, Walter Deppeler, assumiu as funções deixadas vagas por Lanci na Europa.

Ainda sem comentários