AT&T prevê adquirir T-Mobile por 39 mil milhões de dólares

Publicado em 24/03/2011 00:12 em Geral

O operador norte-americano de telecomunicações AT&T anunciou que planeia adquirir o operador móvel T-Mobile, da Deutsche Telekom, um negócio que envolverá 39 mil milhões de dólares (27,6 mil milhões de euros) em dinheiro e acções, indicou a associação GSM.

Desde há alguns meses que se especulava sobre o futuro do operador móvel da Deutsche Telekom nos Estados Unidos.

O presidente e CEO da Deutsche Telekom, René Obermann, declarou se convicto de que a AT&T é o melhor parceiro para os clientes e accionistas da T Mobile e para o ecossistema de banda larga.

Acrescentou que a transacção representa uma criação de valor significativa para os accionistas da Deutsche Telekom, companhia que ficará a deter cerca de 8% do capital da AT&T.

A AT&T é o segundo maior operador móvel dos Estados Unidos e a T Mobile o quarto, o que, segundo a consultora Wireless Intelligence, tornará a companhia resultante no maior operador móvel, com 130 milhões de assinantes e uma quota de mercado de 42%, claramente à frente da Verizon Wireless, que detém 33% do mercado móvel norte-americano.

O negócio, que as partes prevêem poder estar concluído dentro de um ano, estará sob especial escrutínio do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e do regulador das telecomunicações FCC (Federal Communications Comission), dada a posição dominante que dará à AT&T no mercado de comunicações móveis do país.

Ainda sem comentários