Acer apresenta primeiro tablet PC com Windows 7 em Portugal

Publicado em 23/03/2011 23:38 em Equipamentos

A Acer apresentou hoje o seu novo tablet PC Iconia Tab W500, o primeiro tablet baseado no sistema operativo Microsoft Windows 7 a chegar a Portugal.

Pedro de Castro, gestor de produto da Acer ibérica, assinalou que após a chegada do primeiro tablet da marca, prevista para o final de Abril, cerca de um mês depois ficarão disponíveis no mercado nacional três tablet PC baseados no sistema operativo Android 3.0, da Google.

Pedro de Castro disse ao Falar de Tecnologia que a Acer terá no segmento dos tablet PC um posicionamento estratégico semelhante ao adoptado nos últimos quatro anos para os portáteis e que permitiu à marca chegar em 2010 à liderança do mercado português de computadores pessoais.

Indicou que essa estratégia passa por apresentar um «portfolio» amplo de produtos, com todos os patamares de preços e produtos topo de gama com um custo acessível.

Garantiu que a Acer terá no segmento de tablet PC a curto prazo «uma estratégia muito agressiva», mesmo em termos de preço.

O Iconia Tab W500 chegará inicialmente a Portugal com uma versão apenas com Wi-Fi, sem ligação telefónica, com um preço recomendado de 499 euros, indica a ACER.

Cerca de duas semanas depois será posta à venda uma versão com 3G e tecnologia de banda larga HSPA (High Speed Packet Acess) com um preço recomendado de 699 euros, que deverá ser também disponibilizado em operadores de telecomunicações, segundo o responsável da marca.

Em ambos os casos, o Iconia W500 poderá ter um teclado facilmente acoplável, um opcional que custa 100 euros, que lhe permitirá funcionar como um pequeno notebook.

Confrontado com a dificuldade em competir com o iPad2, com forte implantação no mercado, com este nível de preços, Pedro de Castro sublinhou que há um nicho de clientes habituados ao ambiente Windows e que preferem manter esse ambiente no tablet PC.

Observou que os preços apresentados são os recomendados e poderá haver subsidiação de equipamentos, nomeadamente nos operadores.

Precisou que, para além disso, os próximos tablet baseados em Android deverão ter preços mais acessíveis.

O Iconia W500 vem equipado com um processador AMD Dual Core, 2 Gigabytes (Gb) de memória RAM, memória SSD de 32 GB, monitor de 10,1 polegadas que ajusta o brilho à intensidade da luz ambiente, duas câmaras fotográficas de 1,3 megapixel e uma bateria de longa duração.

Ainda sem comentários