RIM anuncia novas aplicações para Blackberry

Publicado em 22/03/2011 19:46 em Equipamentos

Sanyu Kiruluta, dirigente da fabricante canadiana de smartphones Research in Motion (RIM) anunciou um conjunto de novas funcionalidades para o Blackberry 6.1, a nova plataforma da marca, garantindo que ficarão disponíveis «muito em breve», embora sem indicar uma data.

Actualmente mais de três quartos dos downloads da Blackberry App World, a loja on-line de aplicações da marca, são para produtos Blackberry 5.0, o que significa que esta é no futuro imediato a plataforma mais importante para quem desenvolve aplicações.

Kiruluta indicou que, ao contrário do que fizeram a Apple e a Google, a RIM não prevê adquirir nenhuma empresa especializada em publicidade para desenvolver o serviço de publicidade da companhia.

A RIM anunciou, também, o lançamento de uma aplicação gratuita de segurança que permite aos utilizadores de Blackberry fazerem cópias de segurança remotamente, reiniciar o terminal de modo remoto e localizar o smartphone.

A aplicação disponibiliza um conjunto de recursos de segurança para o caso de o equipamento ser perdido ou roubado, permitindo apagar remotamente dados e bloquear o terminal, localizar o smartphone num mapa e fazer o backup e reinício do equipamento de forma remota.

Ainda sem comentários