Microsoft e Novabase assinam parceria para serviços «cloud Computing»

Publicado em 14/03/2011 23:47 em Geral

A Microsoft Portugal e a tecnológica portuguesa Novabase apresentaram hoje em conferência de imprensa conjunta uma parceria para acelerar a disponibilização de soluções de produtividade em «cloud computing» (computação em nuvem) para o mercado das grandes empresas.

A oferta conjunta das duas empresas disponibiliza como serviço na nuvem a suite de produtividade Microsoft Office 365, que a Novabase customiza à medida das necessidades de cada cliente.

A computação em nuvem consiste na disponibilização de software residente num centro de dados e que as empresas pagam conforme as suas necessidades, tendo a garantia da actualização do software quando saem versões mais recentes, sem necessidade de comprar novo software.

O software subscrito em nuvem pode ser acedido a partir dos computadores da empresa via Internet em qualquer parte do mundo.

O acordo entre a Microsoft Portugal e a Novabase prevê a constituição de uma unidade de implementação de soluções conjuntas, com recursos das duas empresas.

Os responsáveis da Novabase salientam que este acordo se integra no processo de reposicionamento da tecnológica nacional, que se afirma no mercado com uma forte aposta no «cloud computing».

Ainda sem comentários