Telefones Nokia com Windows Phone 7 só serão maioria em 2013

Publicado em 12/03/2011 23:45 em Geral

A Nokia indicou que só em 2013 a maioria dos seus terminais móveis estarão equipados com o Windows Phone 7, da Microsoft, num relatório enviado ao regulador do mercado de valores dos Estados Unidos, a SEC (Securities and Exchange Commission).

No documento, a multinacional finlandesa indica esperar que a transição do Windows Phone 7 como o principal sistema operativo dos telemóveis Nokia «demore cerca de dois anos».

A Nokia sublinha que, embora a Microsoft vá continuar a vender a plataforma Windows Phone 7 aos seus concorrentes, espera que o acordo com a líder mundial de software norte-americana lhe dê oportunidades de inovar e customizar os seus smartphones e diferenciá-los dos apresentados pelos seus competidores.

A empresa adianta que espera vender ainda nos próximos anos mais 150 milhões de smartphones com o sistema operativo Symbian e que espera oferecer ainda este ano os seus primeiros smartphones baseados no Me-Go, desenvolvido em parceria com a Intel.

O documento indica que o novo presidente executivo da Nokia terá um salário anual de 1,05 milhões de euros, acrescido de prémios, e recebeu e vai receber cerca de 5,8 milhões de euros de perdas de rendimento ou compensações ao antigo empregador (Microsoft) relacionados com a sua mudança de empresa.

Ainda sem comentários