Novabase simplifica POSEI para agricultores Açores e Madeira

Publicado em 11/03/2011 12:16 em Geral

A tecnológica portuguesa Novabase desenvolveu alterações á plataforma de gestão do POSEI – Programa de Opções Específicas para afastamnento da Insularidade que facilitam o acesso dos agricultores dos Açores e da Madeira àquele programa comunitário.

Em comunicado, a Novabase anuncia que, em parceria com a Direcção geral de Informática dos Serviços Tributários e Aduaneiros, desenvolveu uma aplicação que permite controlar financeiramente o uso do POSEI e comunicar por via electrónica os pedidos de ajuda à entidade pagadora.

Acrescenta que, com a parametrização das taxas de ajuda aplicáveis por produto, passou a ser possível a validação dos montantes globais atribuídos a cada região autónoma e a emissão automatizada de mapas de uso do fundo para comunicação à Comissão Europeia.

A Novabase, com escritórios em Portugal, Espanha, Alemanha, França, Angola e Médio Oriente e mais de 2 mil trabalhadores, teve em 2010 um volume de negócios de 236 milhões de euros, 15% dos quais gerados no estrangeiro, e investiu mais de 10 milhões de euros em investigação e desenvolvimento, segundo dados da companhia.

Ainda sem comentários