ZON anuncia «vídeo on demand» em autocarros da Rede Expressos

Publicado em 10/03/2011 00:25 em Geral

A Zon Multimedia anunciou que os 4,3 milhões de passageiros anuais dos autocarros da Rede Expressos vão passar a poder ver nos seus terminais portáteis conteúdos vídeo por si escolhidos, pela primeira vez a nível mundial.

Em comunicado, a Zon indica que o serviço de conteúdos on demand estará disponível numa primeira fase em 110 autocarros com percursos para todo o país.

O operador de televisão por subscrição indica que os passageiros dos autocarros da rede Expressos vão poder aceder à Internet da ZON, seleccionando a rede «FON ZON Free», e ver gratuita e comodamente conteúdos que escolherem nos seus telemóveis, portáteis, PDA ou tablet PC.

Os autocarros estão a ser equipados com tomadas eléctricas para permitir aos passageiros carregarem os respectivos equipamentos.

A Zon recorda que já produz e distribui um canal de televisão interno para a frota de autocarros da Rede Expressos e desde Junho assegura o acesso à Internet.

«Para além do canal de TV e da Internet gratuita, os passageiros da Rede Expressos têm agora acesso a conteúdos a pedido com visulalização no momento», acrescenta a Zon.

O operador indica que o parceiro tecnológico deste projecto é a empresa Smartmove.

Ainda sem comentários