Barómetro ACEPI revela tendência de aumento de vendas on line

Publicado em 08/03/2011 00:07 em Internet

O barómetro ACEPI/Netsonda revela que no último trimestre do ano passado três quartos das 49 empresas de comércio electrónico que responderam ao inquérito revelaram um aumento de vendas on-line.

Em comunicado, a Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva (ACEPI) indica que 30% dos sítios portugueses de vendas por Internet revelaram um acréscimo de vendas acima de 10% e 76% indicaram que aumentou o número de clientes a comprar no seu sítio.

Os sítios inquiridos com volumes de vendas que não excederam os 20 mil euros, o que corresponde a pequenas e médias empresas (PME), representou 45% do total dos associados da ACEPI que responderam ao inquérito on-line, realizado na segunda quinzena de Janeiro e primeira de Fevereiro.

A quase totalidade dos inquiridos (98%) adiantou que aumentou ou manteve o seu investimento no último trimestre de 2010.

Os bens mais transaccionados na Internet pelos sítios nacionais de comércio electrónico nos últimos três meses do ano passado foram os produtos de electrónica e telemóveis, os livros e revistas e os artigos de casa, arte e decoração.

Entre os inquiridos, 59% dos que operam nas vendas electrónicas ao consumo (B2C) e 55% dos que operam nas vendas a outras empresas (B2B) indicaram que esperam aumentar as suas vendas em 2011.

Ainda sem comentários