Volume de negócios da Primavera BSS cresceu 19% em 2010

Publicado em 07/03/2011 23:35 em Empresas

A tecnológica portuguesa produtora de software de gestão empresarial Primavera BSS anunciou um volume de negócios de 14,14 milhões de euros no ano passado, mais 19% do que em 2009.

Em comunicado, a Primavera salienta que o seu crescimento no ano passado foi exclusivamente orgânico, isto é, não esteve relacionado com novas aquisições e resultou dos crescimentos das vendas de software e serviços em Portugal e nos mercados internacionais.

O presidente da tecnológica de Braga, José Dionísio, citado no comunicado, destaca a abertura da sucursal moçambicana e o crescimento dos negócios nos restantes mercados externos.

Observa que o mercado português representou no ano passado 73% do volume de negócios da Primavera e os mercados internacionais em que a empresa está presente 27%.

Para 2011, a Primavera espera um aumento de 12% no seu volume de negócios, nomeadamente com a expansão para novos mercados, e admite também crescer pela via de aquisições de empresas.

José Dionísio explica que 2011 será também marcado pela entrada da empresa bracarense no mercado das soluções de business intelligence.

A Primavera BSS está presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e Brasil, tem cerca de 40 mil clientes e emprega 220 trabalhadores.

Ainda sem comentários