Produção de tablet PC deve ultrapassar 58 milhões em 2014

Publicado em 01/03/2011 16:24 em Equipamentos

A produção mundial de tablet PC deve ultrapassar os 58 milhões de unidades em 2014, em paralelo com um grande crescimento de aplicações destinadas a estes dispositivos, previu a consultora de tecnologias In-Stat.

A consultora salienta que os vectores de crescimento deste mercado incluem a disponibilidade de jornais, revistas e livros para leitura naqueles dispositivos, além de um conjunto de aplicações de computação móvel como o correio electrónico, redes sociais, vídeo e jogos sofisticados.

Embora actualmente mercado de consumo seja o principal alvo dos produtores de tablet PC, o segmento empresarial também representa uma oportunidade de negócio potencial para os fabricantes, estima Jim McGregor, chefe de estratégia tecnológica da In-Stat.

Acrescenta que os modelos e requisitos de utilizador serão diferentes para o segmento empresarial e estima que o mercado de tablet PC ficará melhor definido no próximo ano e serão mais visíveis as oportunidades que o mercado corporativo oferece aos fabricantes de tablet PC.

A In-Stat, a partir de um painel de adoptantes de tecnologias em que 13,2% dos entrevistados já possuiam tablet PC, indica que o correio electrónico era a aplicação mais utilizada, por 68% dos detentores daqueles equipamentos, seguindo-se a navegação Internet, por 66%.

Dos inquiridos que têm um tablet PC, cerca de 55% usa-o nove ou mais horas por semana, precisa a In-Stat.

Ainda sem comentários