Ericsson anuncia linha negócio de banca móvel

Publicado em 01/03/2011 15:54 em Geral

A multinacional sueca Ericsson anunciou o lançamento do «Ericsson Money Services», uma nova linha de negócios que irá disponibilizar serviços financeiros móveis.

Em comunicado, a Ericsson prevê que o «mobile banking» se torne dentro de dois/três anos em muitos países numa das aplicações móveis mais utilizadas.

A multinacional sueca fabricante de equipamentos e soluções de redes de telecomunicações afirma que o novo negócio teve dois anos de preparação, durante os quais desenvolveu uma solução completa e um modelo de negócio e operacional que cumpre as exigências legais e de segurança.

Indica que esta solução foi testada e desenvolvida em cooperação com operadores clientes da companhia e empresas inovadoras do sector financeiro.

A oferta da Ericsson Money Services permite a transferência de dinheiro por telemóvel em tempo real para países e moedas diferentes e disponibiliza serviços bancários básicos e de pagamentos.

«Está a surgir um novo mercado constituído por consumidores cujo primeiro contacto com os bancos será através de telemóvel e que poderão nunca vir a ter um cartão de crédito de plástico», admite a multinacional sueca.

A Ericsson afirma que a banca móvel poderá também beneficiar mais de mil milhões de pessoas que dispõem de um telemóvel mas não têm conta bancária.

Ainda sem comentários