Tecnológica portuguesa Softconcept disponibiliza SaaS

Publicado em 24/02/2011 23:49 em Geral

A tecnolológica portuguesa Softconcept, empresa que fornece serviços na área da engenharia informática, alterou a sua estratégia nas soluções que produz para a indústria hoteleira, passando também a comercializá-las na modalidade SaaS (Software as a Service).

Em comunicado, a empresa precisa que as suas soluções podem ser adquiridas no formato convencional, instaladas num servidor do cliente, mas passam a estar também disponíveis como SaaS.

O Software as a Service permite que as empresas utilizem soluções informáticas disponíveis nos servidores do fornecedor das aplicações, que são acedidas via Internet.

O administrador para a área da tecnologia (CTO) da Softconcept, Hugo Azevedo, citado no comunicado, explica que esta estratégia visa dar acesso às aplicações aos estabelecimentos hoteleiros mais pequenos, com custos ajustados à dimensão do hotel.

A empresa tem disponível uma aplicação para gestão comercial e vendas, a SoftSales, e uma solução para a gestão operacional de todo o hotel (SoftPMS).

Ainda sem comentários