Reguladores atentos a condições da Aplle a empresas de media

Publicado em 22/02/2011 00:21 em Geral

Wall Street Journal, no WSJ.com, indica que reguladores dos Estados Unidos estão atentos às condições que a Apple impõe às companhias de media que pretendem vender conteúdos para os utilizadores de iPad.

O jornal económico norte-americano assinala que também a Comissão Europeia está aparentemente a monitorizar esta situação.

A investigação, ainda em fase preliminar, centra-se na imposição pela Apple de que as companhias de media vendam os seus conteúdos via App Store, o que permite à fabricante do iPod receber 30% do valor cobrado.

Embora os editores possam oferecer conteúdos através de outras lojas, a Apple exige que o melhor preço seja praticado na App Store e não permite links para outras fontes de conteúdos.

Em Agosto de 2010 foi noticiado que a Apple estava sob investigação da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos e da Comissão Europeia devido às restrições que impunha à criação de conteúdos para o iPhone e para o iPad, nomeadamente o bloqueio à tecnologia Adobe Flash, mas a Apple optou por aliviar estas restrições.

Ainda sem comentários