Google anuncia novas funcionalidades de pesquisa social

Publicado em 17/02/2011 22:49 em Internet

A Google anunciou novas funcionalidades de pesquisa social, que permitem encontrar conteúdos relativos a pessoas, nomeadamente redes sociais de que fazem parte, vídeos no You Tube, conteúdos e comentários de outras pessoas, escritos em blogues pessoais ou sítios Internet.

Em comunicado, a Google afirma que quer ajudar os utilizadores a encontrar as respostas mais relevantes entre milhares de milhões de páginas interligadas.

Por trás das páginas da Internet existiu sempre uma rede de pessoas, pessoas que escrevem em blogues, participam em redes sociais, gravam vídeos e partilham informação com o mundo, sublinha o Google.

Acrescenta que o PageRank, uma das primeiras tecnologias da Google, está hoje desenhado para compreender o que as pessoas em todo o mundo pensam através de sítios Web e da contabilização de milhões de milhões de links.

«Ao longo do último ano introduzimos uma série de melhorias na pesquisa para o ajudar a encontrar mais conteúdos das pessoas que fazem parte da sua vida. Com as nossas últimas actualizações, estamos a dar mais um passo em frente».

O Google indica que para ter uma experiência mais persionalizada, os utilizadores podem ligar o Google a outras contas on-line e a Google pode convidar a ligar contas na própria página de resultados da pesquisa ou os utilizadores podem ligar as contas através do seu perfil Google.

A empresa proprietária do maior motor de busca do mundo revela que estas funcionalidades começaram por ser implementadas no google.com, em inglês, e passarão a estar visíveis nos próximos dias.

Ainda sem comentários