Boommed anuncia software gratuito de gestão clínicas veterinárias

Publicado em 17/02/2011 18:42 em Geral

A tecnológica portuguesa Boommed, que desenvolve soluções para o sector da saúde, anunciou a disponibilização gratuita de um software de gestão de clínicas veterinárias, sem custos de utilização e manutenção.

Os médicos veterinários ou clínicas veterinárias podem aceder ao endereço www.boommed.com e entrar no portal b-vet, registando-se como veterinário.

A Boommed salienta que a solução informática foi desenvolvida em colaboração com o Hospital Veterinário de São Bento, com apoio da Intervet Schering-Plough, um laboratório farmacêutico de saúde animal.

Henrique Armes, médico veterinário e sócio gerente da Boommed, disse ao Falar de Tecnologia que o conceito é produzir software de livre acesso que seja utilizado por muitos profissionais, sendo a receita da Boommed proveniente de empresas que queiram patrocinar um portal ou aí incluir publicidade.

A empresa tem em fase de implementação os portais b-med (para médicos de saúde humana) e b-dent (para médicos dentistas e consultórios dentários), actualmente em fase de testes com alguns clientes/parceiros, que serão futuramente disponibilizados livremente dentro do mesmo conceito de gratuitidade e com a mesma lógica de negócio, segundo o sócio gerente.

Acrescentou que apenas se algum grande cliente pretender soluções informáticas especiais específicas para a sua empresa é que a Boommed cobrará esse desenvolvimento à medida.

Henrique Armes adiantou que a solução b-vet é uma oportunidade para clínicas mais pequenas e médicos veterinários recém-licenciados que pretendem abrir uma clínica e não têm possibilidade de investir em software.

A segurança da informação sobre as clínicas está assegurada por encriptação de dados e a solução inclui uma aplicação para as salas de espera, que permite aos clientes verem quando será a vez de serem atendidos e suporta a passagem de filmes informativos para donos de animais.

A solução permite, ainda, que os donos de animais possam ter acesso em tempo real, por telemóvel ou e-mail, à evolução do tratamento dos animais que estejam nas clínicas ou hospitais veterinários.

Henriques Armes assinalou que a Boommed foi criada há seis meses e iniciou a sua actividade no princípio de 2011.

Ainda sem comentários