Ericsson anuncia velocidades recorde na tecnologia HSPA

Publicado em 16/02/2011 16:03 em Indústria

A multinacional sueca fabricante de equipamentos e soluções de rede de telecomunicações Ericsson anunciou que conseguiu um recorde mundial de velocidade com a tecnologia HSPA, com downloads a 168 megabits por segundo (Mbps) e uploads (envio de dados) a 24 Mbps.

O HSPA (High Speed Packet Access) é uma tecnologia de banda larga móvel sobre redes de terceira geração (3G), conhecida como tecnologia 3,5 G.

Em comunicado, a Ericsson indica que esta evolução da tecnologia HSPA está em demonstração em Barcelona durante o Congresso Mundial das Comunicações Móveis.

A multinacional sueca indica que na primeira demonstração, realizada na capital sueca recorrendo a uma rede comercial e a um terminal protótipo, foi estabelecido o recorde mundial de velocidade sobre uma rede comercial, de 168 Mbps em downlink e 24 Mbps em uplink.

Acrescenta que a sua tecnologia HSPA dual-carrier permite picos de velocidade de download de 84 Mbps em produtos de rede comercial, o dobro da velocidade máxima que é oferecida noutras redes comerciais.

Ainda sem comentários