Tecnológica nacional lança novo software para operadores turísticos

Publicado em 10/02/2011 23:46 em Geral

A tecnológica portuguesa Viatecla lançou em Londres a nova versão 2011 do seu software KEYforTRAVEL destinado a operadores turísticos, no âmbito da sua aposta no aumento das exportações daquela solução informática.

Em comunicado, a Viatecla assinala que actualmente 30% das vendas do KEYforTRAVEL são realizadas fora de Portugal e a empresa está a apostar nos mercados brasileiro e europeu.

A empresa nacional salienta que a nova versão do seu software para operadores turísticos apresenta melhorias de integração e motores mais completos e ágeis, que permitem uma mais rápida adaptação às características de cada mercado.

A versão 2011 inclui o novo módulo «POS Experience», que oferece aos operadores uma solução inovadora para a venda de viagens através de tablet PC, como o iPod da Apple, ou em mesas sensíveis ao toque, com a vantagem de ser possível canalizar as sugestões de viagens para grandes ecrãs que mostram fotografias, vídeos ou apresentações.

Pedro Seabra, presidentre executivo da Viatecla, citado no comunicado, salienta que aquele novo módulo dá aos operadores a «capacidade de começar a oferecer um sonho na própria loja, usando conteúdos multimedia e interfaces inovadoras».

O KEYforTRAVEL foi lançado em 2002 e tem actualmente meia centena de clientes em vários países.

Ainda sem comentários